Notícias

Santos pode perder posições sem entrar em campo. Entenda;

Cada ponto importa na luta contra o rebaixamento, e o Santos pode ser ultrapassado na tabela do Campeonato Brasileiro sem ao menos entrar em campo. O time de Marcelo Fernandes está na 14ª colocação com 42 pontos conquistados.

Entretanto, Cruzeiro ou Vasco poderão ultrapassar o time da Vila Belmiro, a Raposa e o Gigante da Colina se enfrentam logo mais, às 19h, no Mineirão, e o vencedor ultrapassará o Santos na classificação. Com 40 pontos e um jogo a menos, as equipes entram em campo podendo se distanciar do Z-4. Em caso de vitória vascaína, o time carioca chegará aos 43 pontos, um a mais que o Peixe, além disso, o Cruzmaltino ultrapassará o Alvinegro Praiano no primeiro quesito de desempate da competição, o número de vitórias, no momento, ambas equipes estão empatadas com 11 vitórias cada.

Todavia, caso a equipe do Cruzeiro saia vitoriosa, será o time de Ronaldo que deixará o Santos para trás, mas diferentemente do Vasco, a Raposa pode apenas empatar em número de vitórias com o Peixe, porém, o time mineiro leva vantagem no saldo de gols.

Empate entre Cruzeiro e Vasco é o resultado ideal para o Santos

A torcida do Santos reza para que o confronto entre os dois gigantes do futebol termine empatado, com um ponto para cada lado, ambas as equipes continuarão atrás do Alvinegro Praiano na tabela de classificação, dessa forma, o time comandado por Marcelo Fernandes dependerá apenas dele para se livrar do inédito rebaixamento.

De acordo com a Universidade Federal de Minas Gerais, o time do litoral paulista tem 4,9% de chance de jogar a segunda divisão em 2024, já o Cruzeiro tem 13,9% e o Vasco, 13,7%. Dentro do Z-4 está o Bahia, a equipe de Rogério Ceni tem 67,3%, o Goiás possui com 94,4%, enquanto o Coritiba está praticamente rebaixado, com 99,99%. 

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo